Castro Verde quase triplicou execução dos Fundos Comunitários

No âmbito dos investimentos territoriais integrados (ITI) do Programa Alentejo 2020

A Câmara de Castro Verde quase triplicou a execução dos fundos comunitários no âmbito dos investimentos territoriais integrados do Programa Alentejo 2020, alcançando valores finais que ascendem a 4.149.738 euros.

Com estes montantes, a autarquia de Castro Verde torna-se a segunda da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo com mais alta execução, sendo que só Moura executou mais.

Em nota, o Município frisa que este financiamento implicou capitais próprios superiores a 1,8 milhões de euros, para assegurar a contrapartida nacional, executando, no total, mais de 6,1 milhões de euros, só no âmbito dos investimentos territoriais integrados (ITI).

«Tendo inicialmente uma dotação de 1.677.998 euros, este expressivo resultado na execução demonstra que o Município de Castro Verde teve capacidade para quase triplicar a execução de fundos comunitários no âmbito dos ITI», lê-se na nota.

Para este desempenho, em muito contribuiu a obra de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, mas também as intervenções de melhoria de eficiência energética nas piscinas municipais e várias operações na área da cultura, museus municipais, património ou redução do abandono escolar.

«Este resultado é fruto do importante esforço dos funcionários da Câmara Municipal que, nas diferentes áreas, trabalharam para atingir tão importante execução. Só assim foi possível dar boas respostas a toda a população de Castro Verde, dando expressivo cumprimento ao estabelecido nas Opções do Plano da Câmara Municipal desde 2018», remata o executivo liderado por José António Brito.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub