“Nova” Escola Secundária de Castro Verde inaugurada a 6 de Abril

Alunos regressem ao estabelecimento educativo no início do 3º período

A Escola Secundária de Castro Verde, que sofreu profundas obras de requalificação, vai ser inaugurada no dia 6 de Abril, sábado, estando previso que os alunos regressem ao estabelecimento educativo no início do 3º período (8 de Abril). 

«A abertura da escola será um momento marcante para toda a população e, em particular, para a comunidade escolar de Castro Verde (alunos, professores, funcionários), que vai passar a frequentar uma escola totalmente renovada, muito moderna e bem equipada», frisa a autarquia.

Além das profundas obras de requalificação dos edifícios e da totalidade dos espaços exteriores, a escola está agora equipada com novo mobiliário, material informático e didático, biblioteca, elevadores, ar condicionado, auditório requalificado com lugares sentados, cozinha e refeitório completamente novos e ampliação da zona social (cafetaria e bar).

De acordo com a autarquia, «a reabertura da Escola Secundária assinala a conclusão de um processo muito intenso e exigente», liderado pela Câmara, que representou um investimento global na ordem dos 4.987.499 euros, financiado pelo programa Alentejo 2020.

Para a Câmara Municipal, este momento de “regresso à Escola Secundária” é «absolutamente marcante para Castro Verde e todos os Castrenses porque, finalmente, o concelho passa a dispor de uma escola com verdadeira qualidade».

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub