Seis empresas e explorações agrícolas já aderiram à marca “Biosfera de Castro Verde”

Marca destina-se a explorações agrícolas e pecuárias, restauração, hotelaria e alojamento turístico, animação turística e agências de viagens

Seis empresas e explorações agrícolas já aderiram à marca “Biosfera de Castro Verde”, dinamizada neste concelho do distrito de Beja que está classificado como Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO desde 2017.

A Câmara Municipal anunciou que, este mês, decorreu a cerimónia de formalização da adesão de empresas e explorações agrícolas locais à marca.

«Promover e difundir os recursos locais, produtos, bens e serviços do território, no quadro da valorização da economia local e da função de desenvolvimento sustentável, inerente à classificação da Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO» é o objetivo da implementação da marca “Biosfera de Castro Verde”, salienta o Município.

Por outro lado, esta marca pretende também «ser mais uma ação de reconhecimento do que melhor se produz no concelho de Castro Verde».

Podem ser beneficiários da marca e do seu logótipo, os produtos de artesanato, agropecuários, alimentares e não alimentares, cuja produção e/ou tratamento seja feita no território da Reserva da Biosfera de Castro Verde e que cumpram os critérios de adesão previstos nas Normas de Implementação.

Podem utilizar a marca serviços, empresas e organizações, tais como explorações agrícolas e pecuárias, restauração, hotelaria e alojamento turístico, animação turística e agências de viagens.

O formulário de inscrição pode ser consultado aqui.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub