Moura dedica Fim de Semana Gastronómico aos “Sabores do Campo”

Município alentejano dá continuidade à sua aposta na «promoção da gastronomia regional, enquanto bem imaterial do património cultural de Portugal»

“Sabores do campo” é o tema do primeiro Fim de Semana Gastronómico de um ciclo de eventos que a Câmara de Moura vai organizar até Novembro.

Este primeiro evento, indicou o município alentejano, realiza-se neste fim de semana de 24 e 25 de Fevereiro. Os restaurantes aderentes terão nas ementas pratos confecionados com cogumelos ou espargos.

«Numa altura em que faz parte dos nossos costumes ir ao campo apanhar cogumelos ou ir aos espargos, que depois são confecionados das mais variadas formas, serão estes sabores que estarão nas ementas dos restaurantes aderentes que estarão identificados nos materiais promocionais, bem como com o selo “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo”», explica a Câmara de Moura.

Este município alentejano afirma dar assim «continuidade, em 2024, à sua aposta na promoção da gastronomia regional, enquanto bem imaterial do património cultural de Portugal».

«Promover a gastronomia regional e os produtos locais enquanto elementos diferenciadores e autênticos da região e promover a marca territorial “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo”, são os objetivos desta iniciativa», acrescenta a autarquia.

Os seguintes Fins de Semana Gastronómicos terão como temas “Pratos de Borrego” (30 e 31 de março), “Da Horta ao Prato” (20 e 21 de abril), “Tomate à Mesa” (24 e 25 de agosto), “A Pão e Azeite” (05 e 06 de outubro) e “São Martinho e Vinho” (09 e 10 de novembro).

 



Comentários

pub