D.A.M.A, Ana Malhoa e Los Romeros aninam 5º Festival Sabores do Borrego

Festival realiza-se de 28 a 30 de Março

D.A.M.A, Ana Malhoa e Los Romeros são os grandes convidados do Festival Sabores do Borrego, que regressa a Castro Verde entre os dias 28 e 30 de Março. 

Estes são dias de festa, mas também de valorização e afirmação da agricultura e pecuária do concelho, tendo como mote a promoção do borrego do Campo Branco, um dos produtos mais emblemáticos da região e de grande importância para a economia local, num território classificado como Reserva da Biosfera da UNESCO.

Promovido pela Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores – Carnes do Campo Branco, o evento conta com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola de Aljustrel e Almodôvar e pretende se um espaço valorização e afirmação do mundo rural.

Nesta 5ª edição, o Festival dinamiza uma programação «que aposta no reforço da identidade local, com mostras, oficinas, exposições e palestras relacionadas com a atividade do setor pecuário, mas também, cante alentejano, música popular e concertos.

Os Los Romeros vão atuar no dia 28, Ana Malhoa sobe a palco a 29 e os D.A.M.A atuam no dia 30

Paralelamente, de 25 a 31 de Março, decorre mais uma Semana Gastronómica do Borrego, envolvendo os restaurantes de Castro Verde, mas também dos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Ourique, que vão incluir nas suas ementas pratos confecionados à base de borrego.

«Com a promoção do Festival Sabores do Borrego, o Município de Castro Verde mantém a sua aposta estratégica para a valorização do mundo rural e do trabalho no campo, em terras de sequeiro e de agricultura extensiva como as do nosso concelho, onde o grau de exigência tem de ser continuamente valorizado e promovido», frisa a autarquia.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub