Semana Gastronómica do Medronho reúne 17 estabelecimentos de Ourique

Entre os dias 10 e 17 de Fevereiro

O Município de Ourique dinamiza, entre os dias 10 e 17 de Fevereiro, a Semana Gastronómica do Medronho, que irá reunir 17 estabelecimentos.

Durante esta semana, os restaurantes, cafés e pastelarias de Ourique vão ter na sua ementa diária pratos gastronómicos regionais onde o medronho se destaca como ingrediente.

«Considerando a gastronomia alentejana como elemento fundamental na estratégia de desenvolvimento sociocultural, patrimonial e económico do território, o Município de Ourique promove a 1.ª edição da Semana Gastronómica do Medronho, como contributo para o estímulo da gastronomia do concelho, preservando um dos seus frutos mais importantes, o medronho», refere a autarquia.

Os estabelecimentos aderentes são o Snack-bar “Kambu”, “Tas´ca Magana”, Restaurante/Snack-bar “Vinha, “A lojinha da Paula”, Pastelaria “Rubi”, Churrasqueira “Pátio de Ourique”, Café “A Toca”, Restaurante “Sabores da Avó”, Restaurante “Palma”, Restaurante “São Silvestre”, Café Snack-bar “Novo Rumo”, Restaurante “Novo Coimbra”, “Adega do Monte Velho”, Restaurante “Paraíso da Serra”, Churrasqueira “Belinha”, “Alentejanita – Doces Regionais” e Restaurante “Mundial”.

A Semana Gastronómica do Medronho surge «depois do sucesso conseguido com a 1.ª edição da Semana Gastronómica da Bolota», explica o Município de Ourique.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub