Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Os dois homens detidos no passado dia 27 de Janeiro, em Lagos, por traficar droga e raptar os consumidores para cobrar as dívidas ficaram em prisão preventiva, anunciou esta quarta-feira, 31 de Janeiro, a Comarca de Faro. 

Os jovens, de 21 e 22 anos – que desde Julho do ano passado vendiam cocaína, heroína, haxixe e crack por valores entre 20 e os 80 euros, nas imediações do Largo da Alegria, em Odiáxere – foram presos pela prática de crimes de tráfico de droga, roubo, furto qualificado, extorsão e rapto.

De acordo com a Comarca de Faro, no dia 4 de Janeiro, os detidos algemaram um homem de 30 anos para poderem entrar na sua habitação, roubar-lhe o telemóvel e dinheiro dos seus colegas de casa.

lagos eventos

Já no dia 13, em Lagos, os arguidos dominaram fisicamente outro homem, de 27 anos, «e com ele sob controlo deslocaram-se a casa da irmã, onde lhe exigiram dois mil euros sob a ameaça de o agredirem fisicamente. A irmã, temendo pela concretização da ameaça, depois de negociação, entregou 500 euros».

No dia 27, na cidade de Lagos, os arguidos colocaram estas duas vítimas na mala do carro e circularam pela cidade.

Durante o trajeto, apoderaram-se de 4 euros pertencente ao homem de 30 anos e exigiram à vitima de 27 o pagamento da quantia de 500 euros. No percurso, retiraram a vítima de 30 anos do carro e com um taco de basebol agrediram-na nos joelhos e ombros.

«Os arguidos procuravam cobrar dividas de droga», esclarece a Comarca.

As detenções foram feitas pela PSP.

 



recrutamento zoomarine 2025
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Fachada Centro saude de Lagos

Dispositivos tradutores já facilitam comunicação com utentes no Centro de Saúde de Lagos

fabio cigano

«Objetivo alcançado»: Marrocos já entregou Fábio “Cigano” à PJ

HOSPITAL DE FARO-11

ULS Algarve «sem ocorrências críticas» a registar devido ao apagão