Prisão preventiva para suspeito de tentar matar senhorio em Vila Nova de Milfontes

O suspeito foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja

Foto: arquivo

O Tribunal Judicial de Odemira decretou hoje a prisão preventiva do homem, de 28 anos, suspeito de ter tentado matar o senhorio em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, disse fonte policial.

A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o homem foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Odemira, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa.

O suspeito foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja onde vai aguardar o desenrolar do processo, segundo a mesma fonte.

Em comunicado, a PJ indicou na quinta-feira que o homem, desempregado, foi detido por elementos do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão por tentativa de homicídio do senhorio, quando este tentava cobrar a renda, na terça-feira à tarde, na zona de Vila Nova de Milfontes.

«Quando a vítima, um homem de 60 anos, abordou o agressor com o intuito de cobrar o valor correspondente ao arrendamento de uma habitação, gerou-se uma discussão entre ambos», revelou a Polícia Judiciária.

Segundo a PJ, o alegado agressor aproveitou a distração da vítima e «empurrou-a do patamar das escadas, correspondente ao 1.º piso, causando a sua queda aparatosa».

Depois, relatou esta polícia de investigação criminal, o homem «desceu as escadas e, já junto da vítima, prostrada e sem capacidade de reação, agrediu-a várias vezes com um objeto contundente no crânio».

As agressões, de acordo com a PJ, provocaram «politraumatismos e ferimentos cranianos» na vítima, que foi «conduzida ao hospital, em perigo de vida», onde se encontrava internada, na quinta-feira, na Unidade de Cuidados Intensivos.

 



Comentários

pub