Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Construir uma escola que permita concentrar num só espaço as crianças da freguesia é o objetivo da “Empreitada de Construção do Jardim de Infância e EB1 do Almograve”, no concelho de Odemira, cujo concurso público já foi lançado.

«Vamos construir uma escola de raiz com quatro salas de aula do 1º ciclo e duas de pré-escolar. Também terá todas as outras valências, como refeitório, biblioteca e um espaço para prática de desporto, entre outras. Será uma escola que terá todas as condições», explicou ao Sul Informação Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira.

Esta obra de 2,3 milhões de euros permitirá resolver um problema que existe atualmente, na freguesia de Longueira/Almograve.

Banner lateral albufeira

«Temos neste momento os alunos separados em quatro edifícios, alguns deles relativamente adaptados e que não têm as melhores condições», revelou o autarca, acrescentando que mesmo ao nível das cantinas há uma separação.

Num concelho em que há muitas crianças, em grande medida graças à imigração, o investimento em escolas tem sido uma prioridade do executivo odemirense.

«Já inaugurámos a EB1 de São Teotónio, mas estamos a preparar o procedimento para a requalificação da EB 2,3 desta vila. Queremos, com estes investimentos, dar resposta ao número crescente de alunos», enquadrou o presidente da Câmara de Odemira.

«Há neste momento um aviso aberto no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)  e e a Câmara tenciona apresentar candidaturas para a requalificação não só desta escola [de São Teotónio], mas também da EB 2,3 Damião de Odemira e da Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves», concluiu Hélder Guerreiro.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



inframoura cada gota importa
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas

Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»