Sismo de 2.6 foi sentido em Arraiolos e Évora esta manhã

sismo foi registado àas 07h04

Um sismo de magnitude 2.6 (Richter), cujo epicentro se localizou a cerca de 10 quilómetros a Este de Arraiolos, foi sentido neste concelho alentejano, com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada). Foi ainda sentido com menor intensidade no concelho de Évora.

O sismo foi registado àas 07h04 nas estações da Rede Sísmica do Continente e não provocou quaisquer danos materiais ou pessoais, informou o Instituto Português
do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Se sentiu o sismo, pode ajudar o IPMA, que deseja cartografar a extensão dos efeitos dos sismos sentidos, preenchendo um pequeno questionário, disponível aqui.

Ontem, um sismo de magnitude 3.3 (Richter), cujo epicentro se localizou a cerca de 12 km a Nordeste de Vendas Novas, foi sentido neste concelho, enquanto no dia de Natal, 25 de Dezembro, houve um outro sismo perto de Vendas Novas, com intensidade 4.0. Esse abalo foi sentido também em Évora, Almeirim e Ponte de Sor. 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub