Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

30 projetos algarvios receberam no dia 25 de Novembro donativos da cadeia de supermercados Pingo Doce, no âmbito do Programa Bairro Feliz, que permite aos clientes das diferentes lojas da marca votar nos projetos que querem que sejam apoiados.

Esta iniciativa de responsabilidade social do Pingo Doce prevê que cada loja apoie «uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere» com um donativo de mil euros.

«Alguns exemplos das causas vencedoras no distrito de Faro são a aquisição de um painel de escalada para uma associação, eleita no Pingo Doce de Portimão – Recomar, que tem como objetivo que as crianças que a frequentam possam explorar competências ao nível da coordenação motora, perceção espacial e temporal, ou a compra de materiais para a criação de uma oficina de partilha de saberes ancestrais, com recurso a linhas, como o croché, malha, renda e macramé, projeto vencedor no Pingo Doce da Quinta do Lago, com o propósito de combater o isolamento social e promover o envelhecimento ativo», descreve o Pingo Doce.

jf-quarteira

A empresa também destaca o donativo entregue à Associação Social e Cultural da Tôr, «cuja causa esteve a votação no Pingo Doce de Loulé – Vieira, que concorreu ao Programa de modo a adquirir aquários para a instituição, que através das suas cobres vibrantes e movimentos suaves em constante atividade, proporcionarão benefícios emocionais, sensoriais, sociais e cognitivos aos seus idosos».

«Foi com grande entusiasmo que o Pingo Doce realizou esta terceira edição nacional do Bairro Feliz e assistiu à mobilização dos vizinhos e das instituições locais que inscreveram perto de 3.000 ideias de diversas tipologias e também, na fase de votação, à fortíssima participação dos clientes do Pingo Doce, de norte a sul do país e ilhas da Madeira e dos Açores, para votarem nas suas causas preferidas», segundo Filipa Pimentel, diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

A nível nacional, o Programa Bairro Feliz do Pingo Doce apoiou 454 projetos.

 



festival do marisco de olhao
teatro das figuras

Também poderá gostar

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

Cinco mulheres detidas no Algarve por burla imobiliária de mais de 7 milhões de euros

jovens-adolescente

Negligência e violência são principal motivo das medidas de proteção de 13 mil menores

Passagem Eurorregião AAA Alentejo para Algarve 2025 (2)

Algarve quer «estatuto de associação europeia» para a Eurorregião AAA