Passes rodoviários no Alentejo Litoral vão manter preços em 2024

CIMAL vai cobrir o aumento médio do preço

Os utilizadores do serviço de transporte público rodoviário de passageiros no Alentejo Litoral vão continuar, no próximo ano, a beneficiar da redução tarifária, mesmo com os aumentos decretados pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).

O benefício vai manter-se porque a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) vai cobrir o aumento médio do preço de 6,43% para 2024, decretado pela AMT, sendo o preço máximo do passe mensal 40 euros.

Além de poderem circular pelos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines, os portadores do passe poderão ainda deslocar-se em carreiras regulares até, por exemplo, à Área Metropolitana de Lisboa, que inclui a Península de Setúbal, e ao Algarve.

De acordo com a CIMAL, a poupança permitida aos utentes dos passes atingirá os 1.560 euros anuais na assinatura mais cara.

Além dos passes abrangidos pela redução tarifária, todas as restantes assinaturas de linha irão manter o preço, que não aumenta desde 2022.

Os utilizadores que já dispõem de cartão para carregamento do passe podem fazer o registo de acordo com o formulário disponibilizado no endereço.

 



Comentários

pub