Odemira recebe exposição “Memórias Transitórias – Água, Luz, Som e Tempo”

Poderá ser visitada até ao dia 13 de Janeiro

A exposição “Memórias Transitórias – Água, Luz, Som e Tempo”, uma iniciativa da Associação Cultivamos Cultura comissariada por Anna Isaak-Ross, vai estar patente de 14 de Dezembro a 13 de Janeiro, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira. A inauguração decorrerá no dia 14, às 17 horas.

A exposição apresenta «as conexões e criações dos artistas, que oferecem visões amplas, assim como refletem os ritmos incontroláveis pelos quais nos movemos através do tempo», explica a Câmara de Odemira.

«A utilização inovadora de objetos conhecidos permite que essas coisas ganhem vida própria – o artista cede o controlo e permite a transformação das suas criações. Essa mudança desafia a nossa compreensão da memória e das expectativas. Neste estado contemplativo de espírito, encontramos espaço para questionar o que é a arte, o que é a memória e a transitoriedade de ambos», acrescenta.

A mostra conta com trabalhos de Ada Gogo & Nathalie Dubois Caleiro, Capi, Daniela Brill Estrada, Diana Mordido Aires, Jess Tommeraasen, Leah Saraiva, Maro Pebo, Marta de Menezes, Mellissa Moonson, Nigel Helyer, Pavel Romaniko e Sofia Mordido Aires.

Poderá ser visitada até ao dia 13 de Janeiro, de terça-feira a sábado, entre as 10h00 e as 18h00.

 



Comentários

pub