ASAE interceta distribuidor ilegal de máquinas de jogo em Ferreira do Alentejo

E apreendeu material com um valor estimado de 11 mil euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje que intercetou um distribuidor ilegal de máquinas de jogo e apreendeu material com um valor estimado de 11 mil euros, no concelho de Ferreira do Alentejo.

Em comunicado, a ASAE explica que, na passada semana, realizou uma operação de prevenção criminal, várias ações de inspeção direcionadas ao combate à exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar naquele concelho alentejano, através da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Évora.

No total foram fiscalizados «cinco operadores económicos», entre os quais «um distribuidor ilegal de máquinas de jogo», lê-se no comunicado.

A ASAE diz ter procedido tendo procedido a uma busca não domiciliária em viatura, com apreensão de 20 equipamentos destinados à prática de jogo ilegal, um aparelho tecnológico de sincronização e desenvolvimento digital de jogos ‘online’ e diversa documentação.

Além disso, nesta ação foi apreendida uma arma ilegal de classe E e foram identificados dois indivíduos, contra os quais foi aberto um processo-crime por posse de arma proibida e exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados.

A ASAE garante ainda que vai continuar a desenvolver ações de combate e repressão, em todo o território nacional, «ao flagelo do jogo ilícito e aos seus crimes conexos», combatendo e tentando minorar os problemas sociais daí decorrentes.

 



Comentários

pub