Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

A Escola Básica de Lagoa acolheu, esta quarta-feira, 18 de Outubro, uma sessão de formação no âmbito do projeto “Escola Aprender+: Ambientes Educadores Inovadores”, coordenado por Mauro Figueiredo, docente do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve. 

A sessão foi dedicada aos “Ambientes Inovadores de Aprendizagem em contexto de educação pré-escolar e de 1.º Ciclo do Ensino Básico: Articulação entre áreas do saber”.

A iniciativa contou com a presença de Ana Martins, vereadora da Câmara de Lagoa, que presenteou os educadores e professores dos Agrupamentos de Escolas do Rio Arade e ESPAMOL, participantes na formação, com um tablet e caneta da Apple, bem como uma mala para transportar estes recursos.

Banner lateral albufeira

Participam também neste projeto as professoras Suzi Rodrigues, Carla Gonçalves, Teresa Sequeira e Sofia Graça da Universidade do Algarve.

Esta formação «visa favorecer o desenvolvimento e implementação de uma Escola Aprender+, promotora de sucesso e de qualidade das aprendizagens de todos os alunos, num ambiente inovador, flexível, autónomo e inclusivo», diz a UAlg.

Banner lateral albufeira
teatro das figuras

Também poderá gostar

Sul Informação - Alunos de Odemira ganham prémios na Mostra Nacional de Ciência

Alunos de Odemira ganham prémios na Mostra Nacional de Ciência

Sul Informação - Alunos de Portimão e Faro participam em ações do Voluntariado Ambiental para a Água

Alunos de Portimão e Faro participam em ações do Voluntariado Ambiental para a Água

Sul Informação - Formandos de Videojogos da ETIC_Algarve recebem Prémio Novos Talentos FNAC

Formandos de Videojogos da ETIC_Algarve recebem Prémio Novos Talentos FNAC