Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

Um evento que «superou todas as expetativas» e fez «prova de vida», mostrando que «o Algarve tecnológico existe». O Share Algarve juntou cerca de 800 participantes esta segunda-feira, 23 de Outubro, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura, para falar de tecnologia, startups e muito mais. 

Marketing, tecnologia, inovação e em particular inteligência artificial foram alguns dos temas discutidos nos três palcos do evento: o “Inspiration – Main Stage”, o “Save It – Sustainability Stage”, reservado para a discussão acerca de temas relacionados com a sustentabilidade, e o “Build It – Startup Stage”, para as apresentações das startups a concurso.

Em declarações ao Sul Informação, à margem do evento, Jorge Cabaço, CEO e fundador do “Share”, disse que esta foi a «maior e melhor edição de sempre».

lagos eventos

«Superámos as nossas expetativas. O que nós queremos é fazer prova de vida do Algarve, dizer que o Algarve tecnológico existe e que a iniciativa privada está cá, de boa saúde e recomenda-se», considerou.

 

Sul Informação

 

O “Share Algarve” teve um total de cerca de 800 participantes, entre os quais 50 oradores, 30 deles internacionais.

«Esta foi a edição mais cosmopolita que tivemos até hoje. Tivemos aqui pessoas que vieram de vários continentes, Ásia, África, não só da Europa, pessoas que viajaram hoje de propósito de Londres para o evento, do Porto, de Braga», adiantou Jorge Cabaço.

Alguns dos oradores foram Vanda Everke, CEO da Spy Manor, Beau McLellan, owner creative director na byBeau, e Stefano Gurciullo, um investidor com experiência em inteligência artificial.

Na sessão de abertura, participaram também Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, e Marisa Garrido, do conselho diretivo do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

De resto, o “Share”, na opinião do seu CEO, está a conseguir «estar no mapa dos eventos tecnológicos a nível nacional», já merecendo a «confiança de várias startups».

 

Sul Informação

 

 

«Estamos extremamente felizes pelo impacto e estamos, sobretudo, felizes pelas palavras de elogio e de contentamento que estamos a receber. E de reunir uma audiência com esta dimensão, num evento que tem tudo para ser um grande evento nacional e de se afirmar ainda mais no panorama dos eventos de tecnologia de Portugal», considerou Jorge Cabaço.

Para o futuro, haverá novidades: já no próximo ano, o “Share” será expandido a outras partes do país, nomeadamente Lisboa e Porto.

«Este foi o primeiro “Share” do resto da vida do “Share”, porque tivemos aqui um hiato desde a última edição, devido à pandemia. Não perdemos espaço, não perdemos propósito e surgimos reforçados», concluiu.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



maozorra
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Criatividade_empreendedorismo_Depositphotos_22380875_XL (Medium)

Projeto de associações de desenvolvimento local estimula empreendedorismo no Algarve

Victoria Gold Resort & Spa

Anantara Vilamoura com nova gestão vai estrear marca Fairmont em Portugal

Team brainstorming. Photo young creative managers crew working with new startup project in modern office. Contemporary notebook on wood table. Horizontal

Faro acolhe primeiro evento do Empreender Algarve