Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Os contratos de promessa de compra e venda das casas da primeira fase do projeto de habitação a custos controlados da Câmara de Olhão começaram a ser assinados esta terça-feira, tendo em vista que as primeiras famílias entrem nas suas novas casas «no início do próximo ano», anunciou a autarquia olhanense.

Os primeiros quatro contratos a serem assinados «dizem todos respeito a apartamentos T4, que foram vendidos por valores entre os 96 e os 125 mil euros», situados na Rua António Henrique Cabrita, na freguesia de Quelfes.

«A atribuição de habitações em regime de venda a custos controlados pela Câmara Municipal foi realizada mediante procedimento de concurso por sorteio. Ao todo, nesta primeira fase, foram atribuídos 26 apartamentos T2, 18 apartamentos T3 e 10 apartamentos T4, num total de 54 habitações, distribuídas por três blocos», segundo a Câmara de Olhão.

inframoura cada gota importa

Todos estes fogos desta primeira fase da construção de habitação a custos controlados são no mesmo local das quatro casas cujos contratos já foram assinados.

A segunda fase, que contempla a construção de mais 288 fogos de habitação e 30 espaços comerciais, será construída nos terrenos da antiga Litografia, na Avenida Sporting Clube Olhanense.

«Com este investimento, estamos a criar condições que proporcionem a todos a possibilidade de adquirirem a sua habitação a custos razoáveis, que caibam dentro dos orçamentos das famílias», referiu na cerimónia de assinatura dos primeiros contratos de promessa de compra e venda António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão.

«A construção de habitação a custos controlados é um desígnio deste executivo. Desta primeira fase, resultou um conjunto arquitetónico que a todos nos deve orgulhar», acrescentou o autarca, que garantiu que, «dos projetos que já desenvolvi desde que assumi esta autarquia, este é, porventura, aquele de que mais me orgulho».

 

 



inframoura cada gota importa
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Festival «Almadrava» no Vila Galé Albacora dá a conhecer tradição da pesca do atum

“Passado, presente e futuro da pesca do atum no Algarve” vai estar em debate

Sul Informação - Projeto habitacional do Monte Fino vale Prémio de Excelência Autárquica a VRSA

Projeto habitacional do Monte Fino vale Prémio de Excelência Autárquica a VRSA

Sul Informação - Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros

Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros