A Universidade do Algarve (UAlg) subiu na posição geral dos World University Rankings, da Times Higher Education (THE), e voltou a ter pontuação mais elevada no indicador que avalia a projeção internacional, entre as 15 Instituições de Ensino Superior portuguesas que constam deste ranking.
«Também a nível global, este Ranking volta a considerar que o ponto mais forte da Academia algarvia é a sua projeção internacional, colocando-a na posição 457 entre as 1904 instituições avaliadas, de 108 países», segundo a UAlg.
Na edição de 2024 do ranking, a universidade algarvia «melhorou significativamente no seu desempenho em três das cinco áreas em avaliação: Enquadramento da Investigação, Qualidade da Investigação e Transferência do Conhecimento».
A UAlg integra pelo sétimo ano consecutivo este ranking mundial das universidades, que já vai na sua 20ª edição, subindo a sua posição geral para o grupo 801-1000 (subida do grupo 1001-1200).
Este ano, o ranking, que pode ser consultado na íntegra aqui, incluiu 1904 instituições, mais 105 que no ano anterior, e ainda 769 instituições com o estatuto de repórter, por não terem atingido os critérios de elegibilidade para atribuição de uma posição no ranking.