Tass Jazz, ‘Tass em Odemira

Esta edição irá decorrer no Jardim do Mercado, na freguesia de São Luís

O Festival Tass Jazz regressa, de 29 de Setembro a 1 de Outubro, ao concelho de Odemira para «várias noites de concertos e espetáculos, com entradas livres».

A 15ª edição do Festival Tass Jazz irá decorrer no Jardim do Mercado, na freguesia de São Luís, numa iniciativa promovida pelo Município de Odemira.

O Tass Jazz tem início no dia 29 de Setembro, às 21h30, com o espetáculo de Rui Fernandes Quarteto, que explora timbres, técnicas e acordes numa homenagem à Viola Amarantina.

A partir das 23h00, o histórico baterista do jazz português Mário Barreiros sobe ao palco do Jardim do Mercado, num concerto em que marca presença o Quarteto Pacífico, no qual brilham Ricardo Toscano no sax alto, Abe Rábade no piano e Carlos Barretto no contrabaixo.

Na noite de sábado, a partir das 21h30, as atenções vão para Indra Trio, com o pianista Luís Barrigas, o contrabaixista João Custódio e o baterista Jorge Moniz a dar voz aos seus instrumentos na construção de composições originais onde a improvisação é uma presença constante.

Segue-se um concerto com Alex Stuart Quinteto, às 23h00, com o guitarrista australiano a ser acompanhado por Miroslav Bukovsky, Matt Handel, Massimo Cavalli e João Cunha.

Durante a tarde de 1 de Outubro, Jorge Pardo é convidado do Trio do algarvio João Frade, que ao lado de Michael Olivera e Yarel Hernandez promete um concerto especial e único. Em simultâneo com o Festival Tass Jazz, São Luís recebe o evento Street Food Tour, um evento que anuncia comidas do mundo, doçaria conventual, música ao vivo e animação de rua.

No âmbito do festival, entre os dias 23 e 24 de setembro, serão ainda promovidos Workshops de Improvisação com o músico e compositor Vasco Agostinho, a decorrer entre as 14h00 e 18h00, no Quintal da Música em Odemira. Esta iniciativa é organizada em parceria com a Associação Jazz e Não Só e tem inscrições gratuitas.

 



Comentários

pub