O Portimonense estreou-se a vencer na edição deste ano da I Liga de futebol, ao bater por 1-2 o Vitória Sport Clube (Guimarães), este domingo, 17 de Setembro. Os algarvios estiveram a perder, mas deram a volta ao resultado com um golo no último minuto.
A equipa da casa adiantou-se no marcador, aos 17 minutos, num auto-golo de Filipe Relvas.
Jota cruzou pela direita e o central do Portimonense, ao tentar fazer o corte, acabou por colocar a bola na própria baliza.
O Vitória dominou grande parte do jogo, mas veria o Portimonense a conseguir uma reviravolta improvável.
Tudo começou aos 82 minutos, quando Manu fez falta sobre Gonçalo Costa dentro da área. Chamado a converter, Carlinhos fez o empate.
Os últimos minutos foram emocionantes. Balanceado para o ataque, o Vitória jogava mais com o coração do que com a cabeça, o que favoreceu os algarvios.
Aos 90+6′, o Portimonense saiu num contra-ataque rápido, Carlinhos encarou o adversário, puxou para o pé direito e, dentro da área, rematou em arco para o fundo da baliza de Bruno Varela.
A equipa de Paulo Sérgio somou assim a primeira vitória na I Liga e tem cinco pontos amealhados (13º lugar). Na próxima jornada, o Portimonense recebe o Benfica, no domingo, dia 24, a partir das 18h00.