Odemira vai caminhar com arte

Os bilhetes custam 10 euros

Foto de arquivo

As “Caminhadas com Arte” estão de regresso este domingo, 24 de Setembro. Desta vez, será Odemira a acolher cinco caminhadas, todas focadas no contexto de emergência climática que o planeta enfrenta. 

João Ferrão, José Xavier, Maria Manuel Mota, Nuno Ribeiro e Teresa Castro são os convidados.

Cada um, guiará uma caminhada, feita em simultâneo com as restantes. A hora de partida será às 10h00, de diferentes pontos geográficos do concelho (Sabóia, Santa Clara e S. Martinho das Amoreiras).

As caminhadas vai incidir «sobre a questão da interdependência entre o próximo e o inóspito, entre o visível e o invisível, entre humanos e não humanos, sob a perspetiva da geografia, da biologia marinha, da imunologia, da ecologia e do animismo, entre outras áreas de saber», diz o “Lavrar o Mar”.

“Caminhadas com Arte” é um programa de caminhadas pelas paisagens de Aljezur, de Odemira e pelo interior da serra de Monchique em que o “Lavrar o Mar” convida especialistas de áreas diversas do saber para caminhar com um público que, em simultâneo, caminha e vive a experiência de mergulhar numa narrativa, num discurso, num universo sobre determinado assunto.

Os bilhetes custam 10 euros e podem ser comprados aqui.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub