Ministra da Habitação e Municípios do Baixo Alentejo reuniram-se em Beja

Ministra estava acompanhada do presidente do Conselho Diretivo do IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana

Fazer um ponto de situação sobre a implementação das Estratégias Locais de Habitação nos treze municípios do Baixo Alentejo, identificar os principais constrangimentos para o seu desenvolvimento e avançar com propostas de solução foram os objetivos da reunião de trabalho da CIMBAL com a ministra da Habitação, esta segunda-feira, dia 11, em Beja.

O Salão Nobre da CIMBAL acolheu esta reunião de trabalho com Marina Gonçalves, ministra da Habitação, acompanhada do presidente do Conselho Diretivo do IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, António Gil Leitão, e os Municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

A CIMBAL fez ainda a apresentação da Estratégia Supramunicipal de Habitação e do Plano Intermunicipal de Promoção de Habitação Acessível do Baixo Alentejo, potenciando a criação de sinergias, ao nível do território, de forma a poder ajudar os municípios nas implementações das suas Estratégias Locais de Habitação.

Segundo esta Comunidade Intermunicipal, tratou-se de uma «reunião profícua que permitiu avançar na procura de soluções conjuntas para dar resposta à questão da habitação no Baixo Alentejo».

Ficaram agendadas futuras reuniões, de âmbito técnico, e a assinatura de protocolo de colaboração entre a CIMBAL e o IHRU, que permita capacitar as equipas técnicas municipais.

 



Comentários

pub