O Farense venceu o Sporting de Braga por 3-1, na 5ª jornada da I Liga de futebol, disputado este sábado, 16 de Setembro, no Estádio São Luís.
Foi uma vitória com toda a justiça para os comandados de José Mota.
Apesar do início equilibrado, os algarvios começaram a dominar a partir dos 20 minutos da primeira parte e nunca mais deram grandes chances ao Braga.
O primeiro golo foi marcado aos 31 minutos, por Bruno Duarte. Após um remate à barra de João Moutinho, o Farense partiu para um contra-ataque rapidíssimo que culminou no golo do ponta de lança dos algarvios que rematou dentro da área, após fintar José Fonte.
O segundo havia de surgir ainda na primeira parte. Aos 45 minutos, Belloumi rematou com força, a bola foi defendida por Matheus que, depois, fez uma asneira.
O guardião tentou agarrar a bola ainda dentro da área, mas escorregou e o esférico ficou à mercê de Rui Costa que atirou a contar.
Já na segunda parte, o Farense podia ter feito o 3º, logo no início. Rui Costa, chamado a converter um penálti, rematou muito por cima.
Não marcaram os algarvios… reduziu o Braga. Djaló cruzou e Banza, ao segundo poste, cabeceou para o 2-1 (56′).
Só que o Farense não baixou os braços e fez o terceiro aos 59′, num bom golo de Belloumi, o melhor em campo.
Com esta vitória, os algarvios têm 6 pontos e estão na 8ª posição. Na próxima jornada, o Farense visita o terreno do Moreirense (dia 23, às 15h30).