O Farense perdeu com o Sporting por 2-3, em jogo da 7ª jornada da I Liga de futebol, disputado este sábado, 30 de Setembro, no Estádio S. Luís. Os algarvios, mesmo reduzidos a 10 jogadores, conseguiram chegar ao empate, mas um penálti, já perto do final, acabou por dar a vitória à equipa lisboeta.
Com Marco Matias no 11, em detrimento de Rui Costa, o Farense não teve uma boa entrada em jogo. O Sporting começou mais dominador e cedo chegou ao golo.
Aos 18 minutos, Gyökeres comandou um contra-ataque rapidíssimo, cruzou para Pote que rematou para um corte, com o braço, de Gonçalo Silva. A bola levava a direção da baliza e, além do penálti, o central do Farense foi também expulso.
Na cobrança, o mesmo Gyökeres fez o primeiro para o Sporting.
Passados poucos minutos, aos 35, Pote apontou o segundo dos leões, com um grande remate, à entrada da área, que entrou junto ao poste de Ricardo Velho.
Só que o Farense não baixou os braços e, logo de seguida, reduziu. Mattheus Oliveira bateu um livre à entrada da área e apontou um grande golo (37′).
Já na segunda parte, os algarvios chegaram mesmo ao empate… outra vez por Mattheus. Em mais um livre, o médio brasileiro rematou para o fundo das redes de Adán (55′).
O Farense cerrou as fileiras e foi aguentando a vantagem quase até final. Já aos 87′, Edwards caiu na área e o árbitro marcou penálti. Gyökeres voltou a ser chamado a converter e não falhou, dando a vitória ao Sporting que sofreu muito para ganhar.
Os algarvios têm os mesmos 6 pontos e ocupam a 12ª posição.