Dos passeios de barco às degustações de produtos locais: Odemira celebra Turismo

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 13h00 do dia 26 de Setembro

O Município de Odemira vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, a 27 de Setembro, com degustações de produtos locais e passeios de barco, atividades que pretendem sublinhar «a importância do turismo para a economia local».

Nos Postos de Turismo do concelho, entre as 9h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h00, os visitantes poderão provar produtos da região.

O Posto de Turismo da Zambujeira do Mar convida a provar pão, compotas, patês e mel. No de Vila Nova de Milfontes, poderá encontrar medronho e alconcoras, doce típico do interior do concelho. Já no de Turismo do Almograve dá-se as boas-vindas a todos os visitantes que queiram provar vinho, pão e queijo.

O Dia Mundial do Turismo em Odemira será ainda comemorado com passeios de barco.

A partir do Polo Náutico de Santa Clara-a-Velha, tem início, às 10h00, um passeio na Albufeira de Santa Clara. Às 11h30, poderá embarcar no Polo Náutico de Vila Nova de Milfontes para a ligação fluvial entre a vila e Odemira, a que se seguirá, às 12h00, e no mesmo local, um passeio ao Moinho de Maré.

Durante a tarde está agendado um passeio de três horas até ao cais da Casa Branca. O ponto de encontro está marcado para as 14h00, no Polo Náutico de Vila Nova de Milfontes.

Para fechar o dia de comemoração, a ligação fluvial entre Odemira e Vila Nova de Milfontes poderá ser feita a partir das 15h00, com embarque no Polo Náutico de Odemira. Haverá também transporte dos participantes a partir do Posto de Turismo de Vila Nova de Milfontes até Odemira, a partir das 13h30.

Os interessados em todas estas atividades deverão inscrever-se previamente, de forma gratuita, até às 13h00 do dia 26 de Setembro, através do email [email protected] , ou presencialmente, nos Postos de Turismo de Odemira, Zambujeira do Mar, Vila Nova de Milfontes e Almograve.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub