Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

Monte Gordo homenageia a sua padroeira, até 15 de Setembro, com as tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora das Dores que encerrarão com um concerto de José Malhoa e um espetáculo de fogo de artifício.

As comemorações têm início hoje, dia 6, quarta-feira, com a atuação da Banda Musical da Associação Cultural de VRSA, às 21h00.

No dia seguinte, quinta-feira, os espetáculos começam às 22h00 e contam com a atuação do Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha e do Grupo Etnográfico de Quelfes «Dança dos Velhos». A noite é rematada pelo Rancho Folclórico do Azinhal.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Já a 8 de Setembro, sexta-feira, a partir das 22h00, o programa começa com os ritmos do grupo «Trio Gerações», seguindo-se as atuações de Rafael Sousa e dj Mel.

No sábado, a manhã fica reservada para atividades para os mais novos, a que se junta o 3º troféu em honra de Nossa Senhora das Dores, às 11h00, organizado pela Associação Escolas de Futebol Monte Gordo.

Segue-se, às 17h00, o jogo de veteranos Grupo Desportivo Os Cuícos X Sporting Clube Viana do Alentejo, bem como as habituais cerimónias religiosas na igreja de Monte Gordo (19h00). A animação da noite começa às 22h00 e está a cargo da banda «Remember Me», «Duo Reflexo» e DJ Cabeça.

No domingo, dia 10, a manhã começa com a alvorada, acompanhada pela Banda Musical da Associação Cultural de VRSA (8h00), e continua com a habitual corrida de barcos a remos (12h00).

O ponto alto das festas é a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, às 17h00. Marcada por um cariz muito característico, a celebração percorre o areal da praia de Monte Gordo, sendo acompanhada não só por centenas de fiéis e turistas, mas também pelos barcos de pesca que, com as suas buzinas, anunciam a passagem do cortejo religioso.

Também no domingo, às 22h00, a Avenida Marginal de Monte Gordo recebe um concerto de José Malhoa, autor de músicas românticas e festivas na música ligeira portuguesa.

O artista irá trazer a palco alguns dos seus sucessos de Verão.

O cartaz fica concluído com o tradicional fogo de artifício, às 00h00, que iluminará a Baía de Monte Gordo, e termina com a atuação do DJ Paulo Karussa com músicas dos anos 80 e 90.

A festa em honra de Nossa Senhora das Dores é organizada pela Câmara Municipal de VRSA, pela Junta de Freguesia de Monte Gordo e pela paróquia local. Conta com o apoio da Associação de Mariscadores da Praia de Monte Gordo, da Associação de Pesca Artesanal da Baía de Monte Gordo e do Grupo Desportivo «Os Cuícos».

 



Banner lateral albufeira
teatro das figuras

Também poderá gostar

festival setecentista vrsa (15)

Vila Real de Santo António viaja até ao século XVIII no Festival Setecentista

Cuca Roseta foi a convidada para atuar duas vezes

Cuca Roseta canta o fado nos 249 anos de VRSA

José Carlos Barros_er_01

«Os Filhos de Monte Gordo»: o livro que parte de uma «perplexidade» e acaba em descobertas