Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Um concerto de Mariza com a Orquestra do Algarve dirigida pelo maestro Martim Sousa Tavares, no dia 27 de Agosto, às 22h30, vai fechar o programa de concertos de mais uma edição da FATACIL, que começa esta sexta-feira, em Lagoa.

Neste concerto, com um alinhamento cuidadosamente selecionado para a ocasião, Mariza une a sua sonoridade à da Orquestra do Algarve.

Como habitualmente, estará acompanhada pelo seu trio de músicos de Fado, com Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, Phelipe Ferreira na viola e Adriano Alves “Dinga” no baixo, mas também pelo acordeonista João Frade e pelo percussionista João Freitas.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Mas esta não será a única colaboração da Orquestra do Algarve com músicos portugueses de outros quadrantes.

 

Sul Informação
Tatanka

 

No domingo, dia 20 de Agosto, às 22h00, no Passeio das Dunas, em Quarteira, será Tatanka a juntar-se à formação algarvia.

Ao lado de Hugo Danin, na bateria, e Rui Pedro Vaz, no baixo, o espetáculo, com entrada livre, conta com a direção orquestral de Élio Anes Leal.

Num mês de Agosto cheio de trabalho, no dia 23, às 22h00, será a zona ribeirinha da Fuzeta a receber um concerto da Orquestra, com entrada livre.

A Orquestra do Algarve, sob a batuta do maestro John Avery, quer «marcar as suas férias com uma emocionante viagem sonora digna de habitar a memória na eternidade».

Por isso, salienta a OA, «preparámos um programa fascinante que dará vida a composições icónicas, que o transportarão para os grandes momentos da sétima arte».

 

Sul Informação
Maestro John Avery – Foto: Patrícia Luz

 

Entretanto, já começa a ser levantado o véu para a programação de Setembro, que arranca dia 9, em Tavira, com um concerto de entrada livre que junta Camané e a Orquestra do Algarve.

Camané faz uma retrospetiva da sua longa carreira. O fadista percorre alguns dos seus trabalhos mais icónicos, desde os primeiros álbuns, editados nos anos 90, ao mais recente disco, Horas Vazias (2021).

Camané apresenta-se com os cúmplices de sempre José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado) e Paulo Paz (contrabaixo). A Orquestra é dirigida pelo maestro Jorge Letria.

Depois, no dia 15 de Setembro, no Auditório Municipal de Lagoa, terá lugar o Concerto de Rentrée.

O maestro Pedro Neves regressa à Orquestra do Algarve, onde serviu como maestro titular. Esta ocasião de reencontro é o motivo perfeito para dar início à temporada, promovendo a escuta de uma das mais famosas partituras de Mendelssohn, a abertura inspirada nas “Hebrides”, as icónicas ilhas rochosas na Escócia.

 

Programa

FELIX MENDELSSOHN (1809 – 1847)
The Hebrides

ANTÓNIO FRAGOSO (1897 – 1918)
Nocturno (orq. Martim Sousa Tavares)

FELIX MENDELSSOHN (1809 – 1847)
Sinfonia nº1 em Dó menor

Pedro Neves, Maestro
Orquestra do Algarve

15/09
LAGOA
Auditório Carlos do Carmo
21h00
Bilhetes: 10€ (preço único)
Informações: T: 282 380 452

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



festival do marisco de olhao
municipio de portimao

Também poderá gostar

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves

Cartaz - imagem - II Simpósio Côrte-Real (versão final)

História dos navegadores da família Côrte-Real inspira simpósio em Tavira

viaturas_ana mula

Espetáculo «Viaturas» de Ana Mula faz a sua estreia absoluta em Lagoa