Incêndio de Odemira não dá tréguas e também já lavra em Monchique

Continuam cerca de 850 operacionais no terreno

Imagem de Arquivo – Foto: Nuno Costa | Sul Informação

O incêndio de Odemira, que deflagrou no sábado em São Teotónio e já obrigou à deslocação de 1400 pessoas e à evacuação de 19 localidades, continua sem dar tréguas e alastrou ontem ao final da tarde a Monchique, já depois de ter entrado em força em Aljezur na manhã de segunda-feira.

Esta terça-feira ao início da manhã continuam a combater o incêndio 842 operacionais, apoiados por 284 veículos. Mal seja possível, juntar-se-ão a estes meios terrestres a ajuda vinda dos céus.

Ontem, num balanço feito ao final da tarde, José Ribeiro, comandante regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo, admitia que a noite seria «de muito trabalho», mas tanto ele como Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, afirmavam-se esperançados que as condições meteorológicas, nomeadamente a diminuição da temperatura e o aumento da humidade previstos para esta noite, dessem uma ajuda no combate às chamas.

No mesmo balanço, foi adiantado que o incêndio de Odemira já tinha obrigado à deslocalização de 1400 pessoas, 350 das quais foram acolhidas pela Câmara, nos centros que criou para o efeito.

Ao todo, houve 19 localidades evacuadas, quase todas no concelho de Odemira, mas também uma no Município de Monchique, onde o fogo já entrou.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub