CIMBAL: Programa de formação autárquica e modernização administrativa chega ao fim

Programa contou com 53 iniciativas formativas

O Programa Integrado de Formação Autárquica e Modernização Administrativa, desenvolvido pela CIMBAL, chega ao fim após 53 iniciativas formativas desenvolvidas. 

Desde 2020 e até ao final de Junho de 2023 o plano pretendeu «desenvolver ações integradas, seguindo as indicações dadas em Regulamento Específico do Domínio da Competitividade e Internacionalização», explica a CIMBAL em nota.

Participaram 1137 formandos nas ações previstas na candidatura desenvolvida pela CIMBAL e 166 formandos nas ações desenvolvidas em parceria com a CCDR Alentejo, num total de 1303 formandos.

Com estas ações «pretendeu-se contribuir para a capacitação dos serviços da Administração Pública, para o aumento da eficiência na prestação de serviços públicos e melhoria das competências dos funcionários, para o reforço das competências de gestão, para os processos de reorganização, reestruturação e inovação organizacional».

O pacote formativo integrou a tipologia de formação em sala, formação continua e/ou de aperfeiçoamento profissional, tendo sido de acesso totalmente gratuito.

Este programa de formação foi promovido no âmbito de uma candidatura submetida ao Aviso n.° ALT2O-63-2018-41 do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020, no valor de 151 044,52 euros.

 

 

 



Comentários

pub