Aljustrel é o primeiro Município da região a executar projeto piloto de recolha de biorresíduos

O projeto piloto “Aljustrel Bio” já está no terreno

O projeto piloto “Aljustrel Bio”, que se traduz na recolha de biorresíduos, já está no terreno e faz do Município de Aljustrel o primeiro da região a apresentar taxa de execução, no âmbito de uma candidatura ao Fundo Ambiental e integrada na Cimbal.

O projeto arrancou com a aquisição de uma viatura elétrica, adaptada com equipamentos de deposição seletiva, com campanhas de promoção e entrega de contentores a aderentes.

Numa primeira fase, tendo em conta a sua implementação e o apuramento de dados, a recolha porta-a-porta (PAP) é efetuada em zonas piloto.

O “AljustrelBio” dirige-se a produtores domésticos e abrange moradias uni e plurifamiliares, recolhendo restos alimentares orgânicos provenientes da preparação das refeições e de biorresíduos produzidos.

De acordo com a autarquia, «o objetivo é reduzir a quantidade de resíduos enviados pelo município para aterro, apostando-se na sustentabilidade ambiental, melhorando-se a pegada ecológica e contribuindo-se, à escala local, para a recolha seletiva».

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub