Duas professoras do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, participaram, em Reiquiavique, capital da Islândia, no curso de «Mindfulness & Meditation: well beeing at Scholl and life» (Consciência e meditação: Bem-estar na escola e na vida), ao abrigo do programa Erasmus+.
Na terra do fogo e do gelo, na Islândia, mais propriamente na cidade de Reykjavik, as docentes Cláudia Nascimento, professora de inglês e Mónica Ferreira, professora de Alemão, participaram no curso «Mindfulness & Meditation: well beeing at Scholl and life» (Consciência e meditação: Bem-estar na escola e na vida).
Cláudia Nascimento, professora de inglês e Mónica Ferreira, professora de Alemão, fizeram esta formação «tendo como propósito contribuir para melhorar o ambiente escolar, no sentido de evitar e prevenir conflitos e conseguir uma melhor resolução, incutindo uma maior capacidade de tolerância e resiliência junto dos seus alunos».
Assim, na sequência da formação, as duas docentes dizem que «algumas técnicas de meditação e alguns conhecimentos sobre inteligência emocional serão disseminados na escola, quer junto dos professores, quer junto dos alunos, esperando ser esta uma semente na implementação desta prática no futuro deste Agrupamento».