Exposição “Expresso 50 anos” chega a Beja

Será também inaugurado o Banco de leitura Expresso, no Jardim do Bacalhau

Beja recebe, a partir de dia 27 de Julho, a exposição “Expresso 50 anos” na sua itinerância pelo país e apresentada como «um convite à leitura, à celebração do jornalismo e à descoberta da história».

Patente nas Portas de Mértola (Rua Capitão João Francisco de Sousa), a exposição será inaugurada pela autarquia e por responsáveis do Expresso na quinta-feira, dia 27 de julho, às 11h30. A mostra, com acesso gratuito e sem limite de horário, pode ser vista até dia 8 de Agosto.

Em exposição, estarão as 50 primeiras páginas do semanário, uma por cada ano de publicação. Em cada primeira página do jornal, o visitante pode aceder, através dos códigos QR, aos podcasts elaborados pelos jornalistas do Expresso, recordando o que de mais relevante se passou em cada um destes 50 anos de história do País e do mundo.

No mesmo local, junto ao Jardim do Bacalhau, ficará instalado o Banco de leitura Expresso, que ficará como marca desta iniciativa.

A inauguração desta peça de arte urbana terá lugar também na quinta-feira, às 12h00. O Banco Expresso vai ter ligação wi-fi gratuita e vai permitir o acesso aos exclusivos do jornal durante um ano.

No mesmo dia, às 12h15, será ainda inaugurada a Exposição “EU e o EXPRESSO” patente na Biblioteca Municipal de Beja, até 16 de Setembro.

 



Comentários

pub