Beja acolhe 600 peregrinos antes da Jornada Mundial da Juventude

Na semana anterior à JMJ, haverá, em todo o país, os “Dias na Diocese”

Sé de Beja – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

600 jovens vão participar nos “Dias na Diocese”, um momento preliminar da Jornada Mundial da Juventude, em Beja, a partir desta quarta-feira, 26 de Julho. 

Na semana anterior à JMJ, haverá, em todo o país, os “Dias na Diocese” onde os jovens são recebidos pelas comunidades com o objetivo de conhecer as pessoas, as culturas e os territórios.

Beja é um dos locais escolhidos para o acolhimento dos peregrinos: a cerimónia oficial vai decorrer no Seminário, hoje, às 10h00, seguindo-se a eucaristia de acolhimento às 18h30, na Sé de Beja.

Nos dias 27 e 28, estão agendadas eucaristias para as 18h30, respetivamente, na Igreja do Carmo e na Igreja do Salvador.

Na noite de sexta, dia 28, a partir das 21h30, terá lugar uma Procissão de Velas (do Seminário até à Igreja da Sé).

No sábado, às 9h00, realiza-se uma eucaristia no Seminário e mais tarde, às 17h00, haverá uma recitação do terço na Mata da cidade.

No domingo, dia 30, às 18h30 terá lugar no Castelo de Beja a eucaristia de envio.

À noite, haverá encontros de partilha de culturas e momentos de convívio no Jardim, Casa da Cultura e Castelo de Beja.

Os peregrinos partem para Lisboa na segunda-feira, depois da eucaristia às 10h00 no Seminário.

Esta iniciativa contou com os apoios logístico e financeiro do Município de Beja, para garantir inteira colaboração às atividades e eventos organizados durante a Pré-Jornada Mundial da Juventude.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub