Odemira abre candidaturas para o projeto de voluntariado jovem

Objetivo é envolver os jovens do concelho em várias ações durante os meses de Verão

As candidaturas para o projeto de voluntariado jovem “Mexe-te OJovem”, promovido pelo Município de Odemira, já abriram e decorrem até ao dia 28 de Junho. 

O projeto tem como objetivo «promover a cidadania ativa e envolver os jovens durante o período de férias de Verão», refere a autarquia.

“Mexe-te OJovem” destina-se a residentes no concelho com idades entre os 12 e os 25 anos e as ações decorrem nos meses de Julho e Agosto.

Com o objetivo de abranger o maior número de jovens, o Município conta com as parcerias das Juntas de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, Sabóia, São Salvador e Santa Maria, São Teotónio e São Martinho das Amoreiras, bem como da Associação TIC TAC, Associação Foz do Mira, Fundação “O Cerro”, TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado e Sociedade Recreativa Sãoteotoniense.

 

 

As ações de voluntariado propostas vão desde o apoio no Centro de Recolha Oficial de Odemira (Canil Municipal), conservação e manutenção de espaços verdes, apoio em diversas respostas de ATL e OTL existentes no concelho, apoio nas atividades sociais realizadas nas Freguesias, entre outras atividades.

A iniciativa integra-se no programa municipal na área da juventude “Odemira Acredita em Ti”, programa transversal a inúmeras áreas, que tem vindo a construir um percurso de incentivo à cidadania ativa junto dos jovens.

Mais informações podem ser consultadas aqui.

 



Comentários

pub