Biblioteca Municipal de Moura celebra 55 anos com atuações e exposições

No dia 27 de Junho, a partir das 21h00

A Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues, em Moura, celebra 55 anos, no dia 27 de Junho, com atuações, exposições, entre outras atividades. 

A partir das 21h00, há “URBANO, O RURAL”, uma performance literária em volta do universo de Urbano Tavares Rodrigues plasmado no livro com edição da Câmara Municipal de Moura, “Cidadão e Escritor”. Há ainda atuação de Gisela Cañamero, a exposição sobre Urbano Tavares Rodrigues e os primórdios da Biblioteca, entrega do prémio aos melhores leitores da Biblioteca e bolo de aniversário.

A Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues foi inaugurada a 27 de Junho de 1968 como Biblioteca Fixa da Rede de Bibliotecas da Fundação Calouste Gulbenkian, dando aí início ao seu percurso enquanto promotora do livro, da leitura e da cultura. Em 1991, a Biblioteca passou a integrar a Rede Nacional de Biblioteca Públicas.

A 20 de Outubro de 2013, a Câmara Municipal de Moura decidiu atribuir à Biblioteca Municipal o nome de Urbano Tavares Rodrigues, mourense, distinto escritor, professor e jornalista.

Em nota, a autarquia reforça que, ao longo destes 55 anos, «a Biblioteca continua a desempenhar um importantíssimo papel na nossa comunidade não só de promoção do livro e da leitura, mas também de atividades culturais e sociais».

 

 



Comentários

pub