40 anos da Biblioteca de Montemor-o-Novo celebrados com jogos e histórias

Iniciativas decorreram ao longo de todo o dia 7 de Junho

A Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, celebrou no passado dia 7 de Junho os seus 40 anos, com sessão do Clube de Jogos de Tabuleiro, histórias, entre outras atividades. 

As celebrações decorreram ao longo de todo o dia, mas foi no período da tarde que houve maior dinamização de iniciativas. A partir das 18h00, as crianças puseram a tecnologia de lado e juntaram-se à mesa para mais uma sessão do Clube de Jogos de Tabuleiro, onde reinou o desportivismo entre os jogadores e o espírito de aprendizagem.

Seguiu-se a materialização dos “Livros Humanos”, inserido no projeto “Se Há Futuro, Há Bibliotecas: Bibliotecas São Pessoas”, que promoveu um encontro inter-geracional. Nesta iniciativa, os mais pequenos, da Oficina de Teatro e do Imaginário do Projeto Ruinas, e os mais experientes, da Universidade Sénior do Grupo de Amigos de Montemor-o-Novo, tomaram o papel de contadores de histórias, com as suas próprias histórias, num momento de partilha.

À noite, a partir das 21h30, houve mais contos, com Elisa de Mira. As iniciativas contaram com o envolvimento do vereador com o pelouro da Cultura e Arte Henrique Lopes.

No final, ficou o desejo da celebração de muitos mais anos a celebrar o papel da Biblioteca Municipal Almeida Faria.

 

 



Comentários

pub