Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O parlamento aprovou hoje, na generalidade, apenas com o voto favorável do PS, a proposta do Governo com as medidas do Programa Mais Habitação, chumbando os vários projetos apresentados pela oposição.

Refletindo o debate que antecedeu estas votações, em que a oposição manteve as críticas à proposta do Governo com as medidas do Programa Mais habitação, esta foi viabilizada com os votos favoráveis da bancada do PS, a abstenção do PAN e do Livre e o voto contra dos restantes partidos.

Já os 10 projetos de lei no âmbito da habitação foram todos chumbados, tal como os projetos de resolução e de deliberação do PSD, apesar de durante o debate a ministra da Habitação Marina Gonçalves ter manifestado disponibilidade para «melhorar as propostas» do Governo e referido que gostava que todos fossem «muito bem-vindos» na resolução do problema no setor.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Do conjunto de iniciativas hoje em debate, apresentadas pela oposição, apenas o projeto de resolução do PCP que visa reforçar os meios do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) foi viabilizado, recolhendo os votos a favor de PS, PCP, BE, PAN e Livre e a abstenção dos restantes partidos.

 



recrutamento zoomarine 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

Sul Informação - Parlamento aprova renovação do Estado de Emergência até 2 de Maio

Novo parlamento reúne-se na terça-feira para arranque da XVII legislatura

Sul Informação - Vila do Bispo começa a construir edifício com 29 fogos para arrendamento apoiado

Vila do Bispo começa a construir edifício com 29 fogos para arrendamento apoiado

Sul Informação - Podcast Voz da Campanha: A esquerda, a estratégia e agricultura

Podcast Voz da Campanha: A esquerda, a estratégia e agricultura