Beja: Mulher fica em prisão preventiva após ser apanhada no comboio com drogas

A mulher foi encaminhada para o Estabelecimento Prisional de Odemira

Uma mulher de 38 anos que foi detida, na quarta-feira, no comboio entre as estações de Cuba e Beja, por tráfico de droga, ficou em prisão preventiva, revelou fonte da GNR. 

A fonte indicou à agência Lusa que a mulher foi ontem presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Beja, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa.

A suspeita foi encaminhada para o Estabelecimento Prisional de Odemira, onde vai aguardar o desenrolar do processo, adiantou a fonte da Guarda.

«No âmbito de uma investigação por tráfico de droga, que decorria há mais de cinco meses, os militares da Guarda apuraram que a mulher circulava num transporte ferroviário, entre as estações de Cuba e Beja» adiantou a GNR.

De acordo com o comunicado, «no decorrer das diligências, os militares do Núcleo de Investigação Criminal», na estação ferroviária de Beja, abordaram a suspeita, constatando que esta «possuía droga».

Foi depois realizada uma busca domiciliária, culminando na apreensão de 153 doses de cocaína, 100 euros em numerário, 84 doses de haxixe, 81 doses de heroína, cinco facas, um telemóvel, uma balança de precisão e diversos artigos e documentos relacionados com o tráfico de produtos estupefacientes.

A operação contou com o reforço do NIC de Aljustrel, do Posto Territorial de Beja e o apoio da PSP de Beja.

 



Comentários

pub