Deputado do PCP faz visitas ao Alentejo com a seca como tema

Deslocações, visitas e encontros realizam-se nos dias 15, 22 e 23 de Maio

O deputado do PCP João Dias, eleito pelo distrito de Beja, começa esta segunda-feira, dia 15, um conjunto de visitas e contactos na região do Alentejo dedicadas à situação de seca na região e suas consequências na actividade agrícola e pecuária, entre outras.

As deslocações, visitas e encontros realizam-se nos dias 15, 22 e 23 de Maio.

Este ciclo de visitas e contactos tem como objetivo «recolher informação para continuar a intervir na Assembleia da República e no Parlamento Europeu para garantir apoios e medidas que possam mitigar as consequências da situação de seca extrema já declarada pelo Governo e prevenir desenvolvimentos ainda mais negativos», explica o PCP.

O Partido Comunista recorda que já apresentou na Assembleia da República «um conjunto de propostas para apoios extraordinários face à gravidade da situação e que tem no seu património ampla reflexão, intervenção e proposta sobre prevenção e mitigação da situação de seca no Alentejo».

A delegação do PCP, que, além do deputado João Dias, incluirá vários dirigentes das organizações do PCP no Alentejo, deslocar-se-á aos concelhos de Montemor-o-Novo, Ponte de Sor, Santiago do Cacém, Odemira, Serpa, Beja e Moura.

Programa do dia 15 de Maio, segunda-feira:

10h30 – Cabrela – Montemor-o-Novo. Visita a exploração agrícola na Freguesia de Cabrela e contacto com produtores da liga dos pequenos e médios agricultores de Montemor-o-Novo.
15h00 – Galveias – Ponte de Sor – Encontro com a Junta de Freguesia de Galveias – Monte da Torre e com agricultores e produtores da região.

22 de Maio, segunda-feira

Manhã – O deputado João Dias passará a manhã no Litoral Alentejano. Realizará visitas aos concelhos de Santiago do Cacém e Odemira para contactos com estruturas de agricultores, produtores e regantes, bem como uma visita à Albufeira da Barragem de Campilhas.
Tarde – O deputado passará a tarde no Distrito de Beja. Deslocar-se-á ao concelho de Serpa para um Encontro com Agricultores ao início da tarde. Seguirá depois para o concelho de Castro Verde onde realizará uma Sessão Pública ao final da tarde em Santa Bárbara de Padrões.

23 de Maio, terça-feira

O deputado do PCP deslocar-se-á ao concelho de Moura durante a manhã para um encontro com Agricultores da região.

 

 



Comentários

pub