Baixo Alentejo promove a sua herança cultural e gastronómica em Lisboa

“O Baixo Alentejo no Coração de Lisboa” vai decorrer a 4 de junho, no Capitólio

Concertos de António Zambujo e Luís Trigacheiro são o destaque de uma iniciativa que os municípios do distrito de Beja vão promover, em Junho, em Lisboa, para divulgar o melhor que a região «tem para oferecer», foi hoje anunciado.

O evento “O Baixo Alentejo no Coração de Lisboa” vai decorrer a 4 de junho, no Capitólio, numa organização da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), que junta 13 dos 14 municípios do distrito de Beja, com exceção de Odemira.

«Este evento especial tem como objetivo principal promover a rica herança cultural e gastronómica do Baixo Alentejo», revelou hoje a CIMBAL, em comunicado enviado à agência Lusa.

De acordo com a comunidade intermunicipal, a iniciativa tem entradas livres e faz parte do projeto “Património Cultural Imaterial do Baixo Alentejo – Proteção, Valorização, Promoção e Divulgação”, financiado pelo programa operacional regional Alentejo 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O programa inclui atuações de António Zambujo, acompanhado pelo Rancho de Cantadores da Aldeia Nova, de Luís Trigacheiro e dos grupos Cantadores do Alentejo e Oh Laurinda.

A par disso, “existirão ações de degustação de produtos regionais, provas de vinhos e mostra de artesanato, entre outras atividades”, revelou a CIMBAL.

A comunidade intermunicipal acrescentou que o evento «vai ser uma jornada cultural única, que visa combinar o património cultural imaterial aos produtos locais e endógenos de elevada qualidade».

 



Comentários

pub