Aljustrel: Pim Pam Pum e Naipe regressam ao palco para apresentar “O Amor é Verde”

Peça «resulta do trabalho que foi desenvolvido ao longo deste ano letivo»

“O Amor é Verde” é o mais recente espetáculo de teatro dos grupos Pim Pam Pum e Naipe, da Biblioteca Municipal de Aljustrel, e vai ser apresentado no próximo dia 3, pelas 21h30, no Cine Oriental naquela vila alentejana.

Bárbara Costa, Maria Leonor Pinto, Maria Nunes, Maria Rita Palma, Marta Borralho, Margarida Mestre, Margarida Lopes, Rita Mendes e Tiago Espada são os protagonistas que estarão em palco. Este é o primeiro trabalho que os grupos apresentam após o período de pandemia.

A peça «resulta do trabalho que foi desenvolvido ao longo deste ano letivo, por via desta atividade da Biblioteca Municipal de Aljustrel, e que reúne semanalmente crianças e jovens com idades entre os 9 e os 16 anos», explica a autarquia.

O objetivo é que os participantes «adquiram conhecimentos através da prática formativa, sendo o resultado apresentado num grande exercício final de teatro, em forma de espetáculo, que é dado a conhecer à comunidade».

Esta peça abordará a história de Maria, que está no seu último ano do ensino secundário. «Por incentivo da sua professora, decide realizar um espetáculo para marcar a sua passagem na escola que frequenta. Algo criativo e fantástico para que todos recordem o momento. Indecisa sobre o que fazer, aceita a ajuda das suas melhores amigas, sem nunca imaginar que a sua ideia inicial a vai levar por uma série de situações caricatas e que metem em causa o seu papel enquanto diretora artística do seu próprio espetáculo», pode ler-se na sinopse.

O “Amor é Verde” conta com texto original de Ângela Santos, que dirige e coordena esta atividade, e os bilhetes para o espetáculo, que é gratuito, podem ser adquiridos nas Oficinas de Formação e Animação Cultural e na Bilheteira Online da BOL.

 




Comentários

pub