1ª prova da taça concelhia de BTT de Odemira decorre este domingo em Santa-Clara

A prova está agendada para domingo e terá três percursos

O primeiro momento da Taça Concelhia de BTT de Odemira está agendado para este domingo, 14 de Maio, com a realização da 1ª Maratona “Terras do Mira”, na Freguesia de Santa Clara-a-Velha.

A prova terá três percursos (passeio com 25 quilómetros, meia-maratona com 45 quilómetros e maratona com 65 quilómetros).

A iniciativa resulta da organização conjunta entre o Sporting Clube Santaclarense e o Município de Odemira, com o apoio do da Freguesia de Santa Clara-a-Velha.

Entre os meses de maio e outubro de 2023, decorre no concelho de Odemira a 8ª edição da Taça Concelhia de BTT, numa organização conjunta entre os Município de Odemira e clubes locais, com vista a afirmar Odemira como território de excelência para a prática de BTT nas vertentes de turismo, lazer e competição.

Depois da 1ª Maratona “Terras do Mira”, as próximas provas estão agendadas para o dia 4 de Junho (14.ª Maratona “Rota do Medronho”, em Amoreiras-Gare), dia 10 de Setembro (6ª “Maratona do SW”, em Odemira) e dia 24 de Setembro (11.ª Maratona “Desenferruja Canelas”, Vale Bejinha).

Os vencedores serão conhecidos na última prova da competição, agendada para dia 15 de outubro, com 13ª edição da Maratona “Entre o Rio e o Mar”, na Longueira.

As cinco provas da Taça Concelhia de BTT Odemira contemplam dois percursos, a Meia Maratona (distância média, entre 40 a 50 Km) e Maratona (distância longa, entre os 60 e os 80 km).

No final serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados nos escalões masculino e feminino. A classificação final de cada atleta é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados e serão ainda atribuídos troféus às três primeiras equipas da classificação geral.

 

 



Comentários

pub