Um jovem de 16 anos foi detido na passada sexta-feira, 31 de Março, por posse de arma proibida, tráfico de droga e condução sem carta, na cidade de Quarteira.
No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária e de prevenção e combate à criminalidade juvenil, os militares da GNR fiscalizaram um jovem que conduzia uma mota sem carta. No seguimento da ação policial, foi feita uma revista pessoal de segurança e uma busca que resultou na apreensão da droga e da arma.
A GNR realizou ainda uma busca domiciliária à residência do suspeito, que culminou na apreensão de uma faca de abertura automática, dez doses de haxixe, 50 euros em numerário, um cartão SIM, um telemóvel, uma balança de precisão e 20 sacos herméticos.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal de Loulé.
A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro.