Festival Primavera no Campo Branco arranca hoje em Castro Verde com concerto de Syro

Até ao próximo dia 25 de abril, Castro Verde celebra a Primavera, sob o signo dos 49 anos de abril e do 28º Aniversario da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca.

O Festival Primavera no Campo Branco arranca esta quinta-feira, 21 de Abril, com um concerto de Syro, no Cineteatro Municipal de Castro Verde, a partir das 21h30.

Concertos, teatro, livros e leitura, artes plásticas, desporto, atividades infantis e de ar livre, são algumas das iniciativas que, por estes dias, acontecem em Castro Verde.

Na sexta, 21 de Abril, o fadista António Pinto Basto, sobe ao mesmo palco e, no sábado, 22, a Basílica Real acolhe o concerto “Milagre e Batalha de Ourique”, de Rui Santana e Filipe Pilar.

No domingo, destaque para a peça de teatro “Revolution”, uma produção conjunta das Companhias Asta, Baal17, d’Orfeu AC e O Teatrão, que pretende ser uma reflexão sobre a necessidade de mudar o exercício das democracias atuais.

Na noite de 24 de Abril, o destaque vai para o concerto de Rita Guerra, num espetáculo que contará também com a presença de “Os Ganhões” de Castro Verde, seguindo-se o tradicional fogo de artifício no Largo da Feira, numa noite que assinala a importância da Revolução dos Cravos e o valor da Liberdade.

A partir do dia 21, abre a Feira do Livro, na Biblioteca Municipal onde acontecem diferentes iniciativas em torno do livro, com destaque para encontros com escritores e contadores de histórias.

Numa iniciativa do Município de Castro Verde, até ao dia 25 de Abril, a cultura e as artes estão em destaque no concelho para celebrar a Liberdade enquanto conceito e prática real, lembrando a história e olhando o futuro.

 

 



Comentários

pub