Medronho e Mel em destaque na Semana Gastronómica de Odemira

Entre os dias 25 de Março e 2 de Abril

O Medronho e o Mel são os ingredientes em destaque na Semana Gastronómica que irá decorrer no concelho de Odemira, entre os dias 25 de Março e 2 de Abril, com a participação de vários restaurantes.

A iniciativa, que tem como objetivo promover estes dois produtos locais, contará com a participação dos estabelecimentos do litoral e interior do concelho de Odemira.

Presentes estarão a “Adega 22/Restaurante Margens da Planície”, “Porto das Barcas” e “Tasca do Celso”, a pastelaria “Pão, Café e Companhia”, em Vila Nova de Milfontes, o restaurante “Sabores e Mar”, na Longueira (Freguesia Longueira/Almograve), Restaurante Marisqueira “A Chaminé”, no Brejão, e Restaurante Marisqueira “Sol Dourado”, na Zambujeira do Mar (Freguesia de São Teotónio), Restaurante Casa do Lagar, em Colos e o restaurante “O Escondidinho do Poço” em Odemira (Freguesia São Salvador e Santa Maria).

Todas as ementas abrangem propostas de pratos, petiscos e sobremesas aromatizados com medronho e mel.

Paralelamente à Semana Gastronómica, será dinamizada a atividade “Segredos do Medronho do SW”, na qual a população é convidada a visitar, entre os dia 27 de Março e 1 de Abril, unidades de transformação de medronho com inscrições gratuitas aqui.

Para o dia 31 de Março, a partir das 17h30, está ainda agendada para o Espaço CRIAR, em Odemira, a atividade “Degustação Segredos do Medronho”, na qual o público poderá conhecer e provar produtos à base de medronho, como aguardente e cocktails, participar no workshop de comida com produtos de medronho e assistir a um momento musical.

Ambas as iniciativas são dinamizadas pelo Município de Odemira em parceria com a ARBUTUS – Associação para a Promoção do Medronho.

O programa pode ser consultado aqui.

 



Comentários

pub