Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

“As Mulheres do Alto”, peça de teatro comunitário da Associação Casa-Museu José Pinto Contreiras (ACMJPC), apresenta-se no Salão da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe no próximo dia 1 de Abril, às 16h00. 

Em Outubro, a ACMJPC, em parceria com a Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe e o Coletivo Janela Aberta Teatro (JAT), iniciou uma experiência de teatro comunitário nos Gorjões.

A iniciativa obteve financiamento inicial da Direção Regional de Cultura do Algarve, com o projeto «A Construção do Lugar do Alto na Freguesia de Santa Bárbara de Nexe».

jf-quarteira

O trabalho comunitário, que juntou cerca de nove membros femininos da comunidade, partiu das memórias pessoais e sociais e de textos escritos por historiadores locais, e construiu-se com as experiências próprias das participantes, num processo de capacitação e qualificação cultural.

O resultado, apresentado nos dias 28 e 29 de Janeiro passado, nos Gorjões, com o título «As Mulheres do Alto», contaram com sala cheia.

A peça, com duração de 30 minutos, tem encenação de Ilda Nogueira e Graça Madeira e sonoplastia/luminotecnia de Joana Cabrita Martins (JAT). A representação é de Ilda Nogueira, Graça Madeira, Natividade Martins, Dina Guerreiro, Délia Contreiras, Idalécia Gonçalves, Laurentina Cristina, Bernardina Silva, Maria da Glória Guerreiro, Lénia Guerreiro e da jovem Raquel Guerreiro.

A entrada é gratuita.

 

Sul Informação



lagos eventos
municipio de odemira

Também poderá gostar

FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Festival Internacional de Teatro do Alentejo com 17 companhias de seis países

Foto: ACTA

ACTA estreia 88ª produção baseada no “Sermão de Santo António aos Peixes”

Cartaz Há Espiga DOC

Documentário “Há Espiga?!” estreia perante a sua comunidade em São Brás de Alportel