Almodôvar: GNR detém casal por tráfico e apreende 38 mil doses de liamba

O homem, de 50 anos, e a mulher, de 54, foram detidos

A GNR deteve um casal suspeito de tráfico de droga, no concelho de Almodôvar, desmantelou uma área de processamento de liamba e apreendeu quase 38 mil doses deste produto, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que o homem, de 50 anos, e a mulher, de 54, foram detidos, na quarta-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almodôvar desta força de segurança.

Segundo a Guarda, durante uma ação de patrulhamento numa zona rural conotada com o tráfico de droga, os militares detetaram “uma grande quantidade” de droga que estava “oculta numa zona de escoamento de águas”.

Os dois suspeitos foram detetados naquela área, pelo que foram abordados e detidos, indicou, referindo que as diligências policiais envolveram ainda a realização de uma busca domiciliária.

Esta busca, realçou a força de segurança, permitiu detetar “mais produto estupefaciente” e desmantelar “uma área de processamento” de droga num “armazém adjacente à residência” dos suspeitos.

De acordo com a GNR, foram apreendidas 37.998 doses de liamba, 31 garrafões de fertilizantes, quatro desumidificadores, duas máquinas de embalar em vácuo, duas balanças de precisão, dois telemóveis, um ventilador e 440 euros em numerário.

Os militares também apreenderam artigos alegadamente relacionados com o acondicionamento e comercialização da droga, disse, acrescentando que a operação contou com reforço dos destacamentos Territorial de Almodôvar e de Trânsito de Beja.

Os suspeitos vão ser presentes, ainda hoje, no Tribunal Judicial de Almodôvar para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

 



Comentários

pub