Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

A falta de ambulâncias levou um médico de intervenção pré-hospitalar (VMER) de Faro a ter de acompanhar o doente num carro particular. 

A situação foi denunciada pelo Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH), que explica que a ocorrência aconteceu cerca das 18h00 desta sexta-feira, tendo-se deslocado para o local apenas a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), com um médico que, perante o facto de «não haver ambulâncias disponíveis, assumiu o transporte no carro do próprio paciente, conduzido pela mulher», escreve o Diário de Notícias.

«Faltam ambulâncias em todo o lado, em especial em Lisboa e no Algarve, mas o insólito, desta vez, é o médico ter ido num carro conduzido por um familiar. Se o fez é porque era situação urgente. Mas se, durante o transporte, o doente tivesse uma paragem cardíaca, não há condições [como numa ambulância] para a reanimação», disse à Lusa Rui Lázaro, presidente do STEPH.

jf-quarteira

«Infelizmente, poderá ser um cenário [o da falta de ambulâncias] que se poderá verificar mais vezes», estimou, salientando «a coragem» do médico da VMER ao «assumir o risco do transporte».

 



Banner lateral albufeira
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Dois homens e uma mulher detidos por vender cocaína no centro de Faro

Dois homens e uma mulher detidos por vender cocaína no centro de Faro

Sul Informação - Parelha de F-16M da Força Aérea sobrevoa amanhã as capitais de distrito

Força Aérea ativada para acompanhar avião com «potencial ameaça de bomba» que queria parar em Faro

Sul Informação - Prisão preventiva para jovem de 26 anos detido em Albufeira por tráfico de droga

Detido em Faro homem que roubava idosos e pessoas com limitações físicas