Concurso de artesanato “Água e Alentejo” já tem as inscrições abertas

Inscrições podem ser feitas até Junho

As inscrições para o concurso de artesanato “Água e Alentejo”, que «visa incentivar a produção de artesanato, tradição intimamente ligada à água, a partir de materiais originários do território onde a Águas Públicas do Alentejo atua», estão abertas desde hoje e até 30 de Junho.

Qualquer pessoa ou conjunto de pessoas pode participar nesta iniciativa da Águas Públicas do Alentejo (AgdA), cuja inscrição é gratuita e que atribui prémios em dinheiro aos vencedores.

O concurso distingue artesãos, «privilegiando as suas competências técnicas e profissionais, bem como a sua capacidade estética» e «envolve a criação de uma peça artesanal de valor artístico e ou utilitário, que deve evidenciar valor cultural e social, relacionando a água e o território do Alentejo. A peça pode integrar a valorização de resíduos, subprodutos e a reciclagem de materiais».

Os interessados em participar têm obrigatoriamente de entregar a peça e o formulário disponível no site da AgdA, devidamente preenchido, na sede da empresa, em Beja.

A cada uma das peças selecionadas pelo Júri do Concurso será atribuído um prémio pecuniário repartido entre o 1º ao 10º lugar, sendo o 1.º prémio no valor de 1 500 euros. O anúncio dos Vencedores do Concurso será divulgado publicamente nos canais de comunicação da AgdA, designadamente no site da empresa.

A  Águas Públicas do Alentejo promove o Concurso de Artesanato “Água e Alentejo” em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, o Turismo do Alentejo, E.R.T. e a AMGAP – Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública no Alentejo.

 

 



Comentários

pub