Câmara de Odemira disponibiliza duas casas para alojar profissionais de saúde

Acordos de comodato foram assinados esta semana

A Câmara de Odemira vai ceder dois imóveis municipais à Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) para alojar profissionais de saúde que desempenhem a sua atividade no concelho, ao abrigo de contratos de comodato assinados na quarta-feira, dia 1, pelas duas entidades.

A cedência das duas casas prende-se com «a preocupação e determinação» de Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, em «garantir todos os meios e condições para assegurar os cuidados de saúde no território, em estreita articulação com a ULSLA», segundo a autarquia.

«A cedência dos imóveis, localizados na vila de Odemira, é efetuada a título gratuito e livre de quaisquer ónus e encargos, sendo os contratados celebrados pelo período de cinco anos», acrescenta a Câmara de Odemira.

Esta iniciativa surge a par de outras colaborações do Município de Odemira na área da saúde, «como é o caso dos apoios financeiros para as reabilitações dos edifícios das Extensões de Saúde de São Martinho das Amoreiras e São Luís (em fase de conclusão), a requalificação da Extensão de Saúde de Sabóia, a construção da nova Extensão de Saúde em Vila Nova de Milfontes e o novo Serviço de Urgência do Centro de Saúde de Odemira, que serão lançados a concurso muito em breve».

Os acordos foram assinados entre Hélder Guerreiro e Catarina Arizmendi Filipe, presidente do Conselho de Administração da ULSLA.

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub